Duarte Pinto Coelho vence segundo dia do Troféu Rotax Júnior em Portimão

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria Júnior prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, com o segundo dia de competição da primeira jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Guillermo Pernía, Duarte Pinto Celho e Matilde Ferreira

João Oliveira, com um kart equipado com chassis Tonykart, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1531 metros de extensão da pista algarvia em 59,887s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Diogo Martins (Tonykart). Da segunda linha, largaram José Pinheiro (Parolin) e Guillermo Pernía (Tonykart).
Na Final 1, disputada em 13 voltas, João Oliveira arrancou da pole-position, mas Duarte Pinto Coelho (Tonykart) assumiu a liderança. Contudo, na segunda volta, João Oliveira passou para o comando, regressando depois à primeira posição Duarte Pinto Coelho na quinta volta, altura em que João Oliveira, autor da volta mais rápida em 1m00,178s, caiu para a última posição. Na sexta volta, Guillermo Pernía alcançou a liderança e, na oitava volta, foi a vez de Diogo Martins.
No entanto, seria José Pinheiro a passar em definitivo para o comando na nona volta, com Guillermo Pernía e Duarte Pinto Coelho a terminar logo a seguir nas segunda e terceira posições, respetivamente. Matilde Ferreira (Birel ART) vez uma boa corrida e foi uma tranquila quarta classificada, enquanto Diogo Martins – que ainda liderou – fechou o top-5.

Duarte Pinto Coelho

Na Final 2, também disputada em 13 voltas, João Oliveira voltou a partir da pole-position, tendo a seu lado Duarte Pinto Coelho, enquanto da segunda linha largaram José Pinheiro e Guillermo Pernía.
O piloto da Batalha tirou o melhor proveito da pole-position para se manter no comando de princípio a fim e bater toda a concorrência, assinando também a volta mais rápida em 1m00,395s. Duarte Pinto Coelho garantiu o segundo lugar e Guillermo Pernía completou o pódio. Matilde Ferreira, com um bom andamento, foi quarta classificada e João Pinto Coelho encerrou o top-5.
José Pinheiro, que arrancou da terceira posição, caiu na primeira volta para o 12.º lugar, recuperando depois até ao 11.º posto. Francisco Costa (Parolin) esteve na discussão pelo top-5, mas foi forçado a abandonar, assim como Diogo Martins.

No somatório dos resultados das duas Finais, Duarte Pinto Coelho venceu a prova, tendo Guillermo Pernía e Matilde Ferreira completado o pódio, enquanto José Pinheiro e João Oliveira encerraram o top-5.
A segunda jornada dupla está agendada para 18 e 19 de abril e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Recordamos que esta competição apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 7 e 14 de novembro.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/portimao/

Created by: fcairrao - 16/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter