Christian Costoya garante novo triunfo no Troféu Rotax Micro-Max em Portimão

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria Micro-Max prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, com o segundo dia de competição da primeira jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Martim Marques, Christian Costoya e João Barros

Christian Costoya, com um kart equipado com chassis CRG, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1531 metros de extensão da pista algarvia em 1m07,701s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Rodrigo Seabra (Kart Republic). Logo atrás, na segunda linha, largavam Afonso Ferreira (Praga) e Martim Marques (Charles Leclerc).
Na Final 1, disputada em 10 voltas, o piloto espanhol dominou as operações da primeira à última volta (com a volta mais rápida em 1m07,409s), enquanto Afonso Ferreira e João Barros (Tonykart) acabaram a discutir o 2.º lugar, com vantagem final para o jovem piloto de Paredes, depois de Afonso Ferreira ter descido ao 3.º posto devido a uma penalização por danos no bico do seu kart. Martim Marques voltou a discutir os primeiros lugares e foi 4.º classificado, logo na frente de João Maria Pereira (Tonykart).
Rodrigo Seabra foi forçado a abandonar à passagem da terceira volta, numa altura em que era terceiro classificado, assim como Lorenzo Campos após a sexta volta, quando ocupava a segunda posição. 

Christian Costoya

Na Final 2, Christian Costoya teve forte oposição de Afonso Ferreira, Rodrigo Seabra e Martim Marques, que discutiram a vitória até à última volta. Costoya voltou a triunfar, desta vez na frente de um aguerrido Martim Marques, autor da volta mais rápida (1m07,473s), enquanto Rodrigo Seabra desceu ao 8.º lugar após uma penalização de 10 segundos por saída total dos corredores de partida. Afonso Ferreira repetiu o 3.º lugar da Final 1, não muito longe de Martim Marques, enquanto João Barros e David Luís (EKR) também integraram o top 5.
   
No somatório dos resultados das duas Finais, Christian Costoya fez o pleno de vitórias na jornada dupla de Portimão, com Martim Marques a garantir o 2.º lugar na prova de domingo. Atrás do piloto de Vila Nova de Gaia ficou João Barros, que começou assim o ano com um pódio no Algarve. Afonso Ferreira também esteve em bom plano na sua estreia na Micro-Max e voltou a ser 4.º classificado, seguido pelo algarvio Tomás Lobo, que conseguiu um positivo top 5 ‘em casa’.
A segunda jornada dupla está agendada para 18 e 19 de abril e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Recordamos que esta competição apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 7 e 14 de novembro.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/portimao/

Created by: fcairrao - 16/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter