Guilherme de Oliveira 11.º classificado na Final Sénior da Iame Winter Cup 2020

Columns: Races
A IAME Winter Cup 2020 da categoria X30 Sénior – disputada desde quinta-feira por 82 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência. Guilherme de Oliveira foi um meritório 11.º classificado, mas concluiu a Final a lutar pelo 9.º lugar.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Miguel Araújo, em Valência


Guilherme de Oliveira

Guilherme de Oliveira (Kosmic) largou hoje da 9.ª posição na Pré-Final e terminou no 12.º posto, lugar do qual partiu na Final. Na corrida decisiva, disputada por 36 concorrentes em 20 voltas ao traçado valenciano com uma extensão de 1428 metros, o piloto português não teve sorte na partida e caiu para o 15.º e depois para o 17.º lugar.
Guilherme de Oliveira correu atrás do prejuízo e viu a bandeira xadrez na 11.ª posição, mas a discutir o 9.º lugar, com os britânicos Morgan Porter (Kart Republic) e Sean Butcher (Kosmic).
O britânico Oliver Bearman (Kosmic) bateu toda a concorrência nesta 4.ª edição da Iame Winter Cup, o seu compatriota Dean Macdonald (Tonykart) garantiu o segundo lugar e o espanhol Daniel Nogales (Kart Republic) completou o pódio.   

Pedro Perino

A corrida de repescagem de Pedro Perino e Santiago Ribeiro
Ontem após as mangas de qualificação, Pedro Perino (Kart Republic) e Santiago Ribeiro (Birel ART) concluíram as mangas de qualificação nas 64.ª e 66.ª posições, respetivamente, pelo que tiveram hoje de disputar a corrida de repescagem para tentar o apuramento para a Final, sabendo que para isso teriam de terminar nos primeiros seis lugares entre 36 concorrentes.
A tarefa não era fácil, mas os dois ‘rookies’ portugueses na categoria Sénior fizeram uma corrida extremamente positiva, já que Pedro Perino recuperou do 34.º ao 15.º lugar e Santiago Ribeiro do 36.º até ao 21.º lugar!

Santiago Ribeiro

Luís Alves vence a MG Cup
No final das mangas de qualificação realizadas ontem, Miguel Silva (Parolin) foi 67.º classificado, Luís Alves (Kart Republic) 70.º, José Barros (EKR) 73.º, Luís Leão (Kart Republic) 77.º e David Sobreiro (Kart Republic) 79.º – todos ‘rookies’ na categoria X30 Sénior – pelo que disputaram hoje a MG Cup com uma grelha de 16 pilotos.
Luís Alves bateu toda a concorrência e Luís Leão foi 6.º classificado, enquanto Miguel Silva, David Sobreiro e José Barros foram forçados a abandonar.

Luís Alves

Luís Leão

Miguel Silva

David Sobreiro

José Barros

Created by: fcairrao - 09/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter