Santiago Alves a um lugar do pódio na Final da X30 Mini na Iame Winter Cup 2020

Columns: Races
A Iame Winter Cup 2020 da categoria X30 Mini – disputada desde quinta-feira por 45 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência. O português Santiago Alves esteve em grande evidência.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Miguel Araújo, em Valência


Santiago Alves

Santiago Alves (Birel ART) largou hoje da 15.ª posição na Pré-Final da categoria X30 Mini e à passagem da primeira volta já rodava no 7.º posto, conseguindo depois rodar no 3.º lugar. Na penúltima volta, Santiago Alves caiu para a 8.ª posição, mas acabou por recuperar até ao 5.º lugar, do qual viria a largar na Final.
Na corrida decisiva, disputada por 36 concorrentes em 15 voltas ao traçado valenciano com uma extensão de 1428 metros, o piloto de Sintra arrancou bem e passou para a segunda posição. Contudo, na sétima volta caiu para o 4.º lugar, recuperou depois para o 3.º posto, numa altura em que faltavam três voltas para o final, mas acabou por ver a bandeira xadrez na quarta posição.
O pódio esteve perfeitamente ao alcance de Santiago Alves, mas o 4.º lugar que conquistou nesta 4.ª edição da Iame Winter Cup é igualmente um excelente resultado, entre uma forte concorrência, cujo vencedor foi o espanhol Jan Peral (FA). O compatriota de Peral (FA), Sandro Perez (FA), e o britânico Leo Robinson (Kart Republic) completaram o pódio.

Noah Monteiro

As Finais de Noah Monteiro e Maria Germano Neto
Noah Monteiro (FA) arrancou da 21.ª posição na Pré-Final e terminou no 23.º lugar. Contudo, o jovem piloto português viria a ser relegado para o 32.º lugar, devido a uma penalização de 5 segundos por danos na carenagem frontal. Na Final, o piloto da Maia, apesar de partir da 32.ª posição, fez uma boa corrida até recuperar ao 20.º lugar.
Maria Germano Neto (FA) largou da 14.ª posição na Pré-Final, mas não teve sorte na partida e caiu para o 29.º lugar, recuperando depois até o 26.º. No entanto, a jovem portuguesa viria também a ser penalizada em 5 segundos e desceu para o 34.º posto, do qual largou na Final. Nesta, Maria Germano Neto acabou por não completar qualquer volta, sendo 36.ª classificada.

Maria Germano Neto
   
A corrida de repescagem de quatro portugueses

Ontem após as mangas de qualificação, Rodrigo Seabra (Kart Republic) foi 34.º classificado, Martim Marques (Charles Leclerc) 40.º, Pedro Cachada (Birel ART) 42.º e Lorenzo Campos (EKR) 44.º, pelo que tiveram hoje de disputar a corrida de repescagem para tentar o apuramento para a Final, sabendo que para isso teriam de terminar nos primeiros seis lugares entre 15 concorrentes.
Rodrigo Seabra largou da 4.ª posição, não teve sorte e viu a bandeira xadrez na 10.ª posição, seguindo-se os seus compatriotas Pedro Cachada, Martim Marques e Lorenzo Campos.

Rodrigo Seabra

Martim Marques

Pedro Cachada

Lorenzo Campos

Created by: fcairrao - 09/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter