Guilherme de Oliveira vai largar da 9.ª posição na Pré-Final Sénior da Iame Winter Cup

Columns: Races
A IAME Winter Cup 2020 da categoria X30 Sénior – que está a ser disputada por 82 pilotos de várias nacionalidades – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com a realização de várias mangas de qualificação.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Miguel Araújo, em Valência

Com dois 6.ºs, um 5.º e um 2.º lugar, Guilherme de Oliveira (Kosmic) foi 9.º classificado após as mangas de qualificação, apurando-se diretamente e com distinção para a Final, mas vai disputar primeiro a Pré-Final, agendada para amanhã de manhã. O piloto de Vila Nova de Gaia deu continuidade à rapidez demonstrada ontem, já que nos treinos cronometrados foi o 6.º mais rápido entre 82 concorrentes, pelo que poderá regressar a Portugal com um excelente resultado. A ver vamos…

Pedro Perino e Santiago Ribeiro vão à repescagem e restantes lusos correm na MG Cup

Os restantes sete portugueses que estão a competir na categoria X30 Sénior, não tiveram muita sorte ontem nos treinos cronometrados, pelo que hoje não largaram de posições favoráveis para alcançar os lugares da frente. Enfrentaram de tudo um pouco, desde abandonos a penalizações, não conseguindo o apuramento direto para a Final.
Assim, Pedro Perino (Kart Republic) e Santiago Ribeiro (Birel ART), que concluíram as mangas de qualificação nas 64.ª e 66.ª posições, respetivamente, vão disputar a corrida de repescagem amanhã às 10h50 (09h50 em Portugal) para tentar o apuramento para a Final, sabendo que para isso têm de terminar nos seis primeiros lugares entre 36 concorrentes.
Por sua vez, Miguel Silva (Parolin) foi 67.º classificado, Luís Alves (Kart Republic) 70.º, José Barros (EKR) 73.º, Luís Leão (Kart Republic) 77.º e David Sobreiro (Kart Republic) 79.º, pelo que vão disputar a MG Cup que terá uma grelha de 16 pilotos.
O britânico Oliver Bearman (Kosmic) terminou as mangas de qualificação na primeira posição e o seu compatriota Callum Bradshaw (Exprit) foi segundo. O espanhol Ruben Moya (Kosmic), o britânico Cian Shields (Tonykart) e o espanhol Alejandro Lahoz (Kart Republic) encerraram, respetivamente, o top-5.
A Pré-Final será disputada às 12h10 (11h10 em Portugal) e a Final está agendada para as 14h30 (13h30 em Portugal).

Created by: fcairrao - 08/02/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter