Tiago Lima domina Final da Taça de Portugal de Karting na categoria Cadete

Columns: Races
Com uma prestação imaculada durante todo o fim de semana, Tiago Lima venceu de forma clara a Taça de Portugal de Karting Tranquilidade na categoria Cadete. Santiago Alves e Maria Germano Neto também estiveram fortes e completaram o pódio da prova-rainha do karting nacional disputada em Palmela.

Por Filipe Cairrão e Jorge Cabrita
Foto Filipe Cairrão Jerónimo
 
Tiago Lima (EKR) continuou muito forte na Taça de Portugal de Karting Tranquilidade da categoria Cadete. O piloto de Lisboa venceu a segunda manga de qualificação, liderando desde o arranque. Rodrigo Seabra (Kosmic), com mais uma boa prestação foi segundo classificado e Santiago Alves (Mad Croc), terminou na terceira posição com a volta mais rápida, na frente de Martim Marques (Tonykart) e Tomás Gomes (Tonykart), que apesar de ter sido penalizado no final da prova manteve a posição e fechou o top-5.
 
Face aos resultados das duas mangas, na Final, disputada em 10 voltas, Tiago Lima largou da pole position, tendo a seu lado Rodrigo Seabra (Kosmic). Da 2ª linha arrancaram Santiago Alves e Martim Marques.
 
Após a partida, Tiago Lima manteve a primeira posição e ao longo da prova foi consolidando a vantagem para vencer de forma confortável e com a volta mais rápida. Santiago Alves, também com uma excelente prestação, garantiu um positivo segundo lugar, enquanto Maria Germano Neto (Praga), que largou da 7.ª posição, completou o pódio.
Rodrigo Seabra foi infeliz no arranque, vendo-se envolvido num incidente com Maria Germano Neto, pelo que caiu para a 5.ª posição. Contudo, o piloto da Maia não baixou os braços e conseguiu garantir um positivo quarto lugar.
Tomás Gomes (Tonykart), também com uma boa prestação, fechou o top-5, na frente de Diogo Caetano (Birel ART) – penalizado com 3 segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida –, Martim Marques (Tonykart), João Domingos Barros (Tonykart), Gabriela Teixeira (Praga), Jorge Saraiva (Parolin), João Maria Pereira (Birel ART) – penalizado em 3 segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida –, Gustavo da Silva  (Birel ART) – penalizado em 5 segundos por danos na carenagem frontal – e Beatriz Costa (Praga), jovem piloto de Barcelos que se estreou este ano na categoria Cadete, depois de em 2018 competir na Iniciação.

Santiago Alves, Tiago Lima e Maria Germano Neto

Created by: fcairrao - 04/11/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter