Guilherme de Oliveira vence 1.ª manga da Taça de Portugal de Karting X30 Sénior

Columns: Races
Guilherme Gusmão foi o mais rápido nos treinos cronometrados e Guilherme de Oliveira bateu toda a concorrência na primeira manga de qualificação da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade na categoria X30 Sénior.

Por Filipe Cairrão e Jorge Cabrita
Foto Filipe Cairrão Jerónimo
 
A 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade decorre este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, sob organização do Kart Clube de Lisboa. Hoje foi dia de sessões de treinos livres oficiais, de treinos cronometrados e da disputa das primeiras mangas de qualificação em cada uma das seis categorias.
 
Na categoria X30 Sénior, com 18 pilotos, Guilherme Gusmão (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados. No regresso à competição, o piloto de Évora registou a melhor volta em 1m04.846s, com uma escassa vantagem de 0,003s sobre Guilherme de Oliveira (Tonykart). Manuel Leão (Exprit) rubricou o terceiro melhor tempo e Jesse Doorgeest (Tonykart) foi o quarto mais rápido.
 
Na manga de qualificação hoje disputada, Guilherme de Oliveira bateu toda a concorrência e foi ainda o autor da volta mais rápida (51.178s). Guilherme Gusmão garantiu o segundo lugar, enquanto Manuel Leão (Exprit) foi terceiro classificado, na frente de Manuel Silva (Kart Republic) e Zdenek Chovanec (Exprit) que encerraram o top-5.
 
Amanhã de manhã disputa-se a segunda manga de qualificação e a Final à tarde.

Created by: fcairrao - 02/11/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter