Rodrigo Testa vence atribulada manga na Taça de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
A primeira manga de qualificação da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade da categoria Júnior foi muito atribulada, com 15 dos 19 pilotos a serem penalizados. Vitória de Rodrigo Testa.

Por Filipe Cairrão e Jorge Cabrita
Foto Filipe Cairrão Jerónimo
 
A 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade decorre este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, sob organização do Kart Clube de Lisboa. Hoje foi dia de sessões de treinos livres oficiais, de treinos cronometrados e da disputa das primeiras mangas de qualificação em cada uma das seis categorias.
 
Na categoria Júnior, com 19 pilotos, Santiago Ribeiro (Birel ART) foi o mais rápido nos trenos cronometrados, na frente de Luís Alves (Kart Republic), Ivan Domingues (Mad Croc) e Luis Leão (Exprit).
 
Na primeira manga de qualificação, intensa e cheia de ocorrências, sendo penalizados 15 dos 19 concorrentes – contribuindo para isso a instabilidade das condições atmosféricas –, a vitória acabou por sorrir a Rodrigo Testa (Kart Republic). Tomás Ribeiro (Tonykart) garantiu a segunda posição e José Barros (Kosmic) o terceiro lugar, enquanto Tomás Martins (DR) e Manuel Soares (Kart Republic) fecharam o top-5.
 
Amanhã de manhã disputa-se a segunda manga de qualificação e a Final à tarde.

Created by: fcairrao - 02/11/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter