Romeu Mello vence 1.ª manga da Taça de Portugal de Karting na categoria Iniciação

Columns: Races
Depois de Guilherme Morgado ser o mais rápido nos treinos cronometrados, Romeu Mello venceu a primeira manga de qualificação da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade da categoria Iniciação.

Por Filipe Cairrão e Jorge Cabrita
Foto Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade decorre este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, sob organização do Kart Clube de Lisboa. Hoje foi dia de sessões de treinos livres oficiais, de treinos cronometrados e da disputa das primeiras mangas de qualificação em cada uma das seis categorias.
 
Na categoria Iniciação, com seis pilotos a marcarem presença no traçado da Herdade do Algeruz, Guilherme Morgado (Birel ART)) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 1m36,482s, na frente de Romeu Mello (Birel ART), Xavier Lázaro (Birel ART), Joana Lima (Birel ART), Francisco Iglésias (Parolin) e Francisco Correia (FA) .
 
Na primeira manga de qualificação, Guilherme Morgado liderou até à última volta, mas acabou por terminar na segunda posição, enquanto Romeu Mello saiu vitorioso, com 0,288s a separarem os dois pilotos. Xavier Lázaro foi um tranquilo terceiro classificado, enquanto Francisco Iglésias (Parolin) garantiu o quarto lugar, com Joana Lima – autora da volta mais rápida em 1m27,858s – a fechar o top-5 e Francisco Correia, que se estreou a meio da época – na sexta posição.

Amanhã de manhã disputa-se a segunda manga de qualificação e a Final à tarde.

Created by: fcairrao - 02/11/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter