João Oliveira conclui Mundial Rotax DD2 Master num meritório 17.º lugar

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
   
João Oliveira garantiu hoje o 17.º lugar na Final da 20.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria DD2 Master, disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.
O piloto do Porto arrancou da 13.ª posição, mas não teve muita sorte na partida, já que caiu para o 18.º lugar. Contudo, João Oliveira nunca baixou os braços e recuperou até à 12.ª posição, acabando depois por ver a bandeira xadrez no 13.º lugar. Entretanto, o piloto português viria a ser 17.º classificado, devido a uma penalização de cinco segundos por ter o ‘spoiler frontal danificado’. De qualquer modo, um resultado, ainda assim, meritório para João Oliveira e para Portugal.  
Recordamos que o piloto português arrancou ontem da 6.ª posição na Pré-Final, manteve-se nos lugares da frente, mas na sétima volta caiu para o 12.º lugar, conseguindo, no entanto, recuperar até ao 9.º posto (com a 5.ª volta mais rápida), numa corrida em que triunfou o francês Rudy Champion. por escassos 0,047s face
Com este resultado e com as classificações alcançadas nas três mangas de qualificação (16.º com um toque que lhe retirou o 3.º lugar, mais um 4.º e um 6.º lugares), João Oliveira garantiu a qualificação para a Final, na 13.ª posição, depois de enfrentar 71 adversários.
O austríaco Roberto Pesevski bateu toda a concorrência, completando as 20 voltas ao traçado transalpino de 1547 metros em 20m01,171s, com uma vantagem de 0,189s para o segundo classificado, o francês Rudy Champion. O argentino Matias Rodriguez terminou na terceira posição, enquanto o letão Henrijs Grube e o sul-africano Nicholas Verhuel encerraram, respetivamente, o top-5.

Created by: fcairrao - 26/10/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter