Pedro Pinto travado por um incidente na Final do Mundial Rotax DD2 em Itália

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
   
Pedro Pinto foi hoje o 32.º classificado na Final da 20.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria DD2, disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.
O piloto do Porto arrancou da 15.ª posição, ganhou alguns lugares, mas na oitava volta caiu para o 20.º posto no qual se manteve até às 19.ª e penúltima volta. Contudo, derradeira volta, Pedro Pinto foi forçado a descer em definitivo para o 32.º lugar, devido a um incidente.
Recordamos que o piloto português arrancou ontem da 8.ª posição na Pré-Final, mas na terceira volta caiu para o 10.º lugar, recuperando depois até ao 7.º posto, no qual se manteve até ao final das 15 voltas, numa corrida em que se impôs o francês Nicolas Picot, na frente do checo Petr Bezel.
Com este resultado e com as classificações alcançadas nas três mangas de qualificação (7.º, 14.º e 8.º), o piloto de Vila Nova de Gaia garantiu a qualificação para a Final, na 15.ª posição, depois de enfrentar 71 adversários.
O checo Petr Bezel bateu toda a concorrência, completando as 20 voltas ao traçado transalpino de 1547 metros em 19m59,090s, com uma vantagem de 0,524s para o segundo classificado, o francês Nicolas Picot. O esloveno Xen De Ruwe terminou na terceira posição, enquanto o australiano Sam Waddell e o checo Jakub Bezel, encerraram, respetivamente, o top-5.

Created by: fcairrao - 26/10/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter