Incidente faz Salvador Trindade ser 28.º na Pré-Final do Mundial Rotax Micro-Max

- Races

Por Filipe Cairrão
   
Salvador Trindade foi hoje 28.º classificado na Pré-Final da 20.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals da categoria Micro-Max, que está a ser disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.
O piloto de Vila Nova de Paiva arrancou da 4.ª posição e manteve-se até à última volta no grupo que discutia os primeiros lugares. Contudo, a três curvas para o final da corrida, um incidente fez com que Salvador Trindade fosse forçado a sair de pista e a concluir as 8 voltas ao traçado transalpino na 31.ª posição, sendo depois 28.º classificado devido a penalizações atribuídas a 8 pilotos. Um desfecho inglório para o jovem piloto português que ontem venceu a segunda manga de qualificação e, por isso mesmo, era um dos favoritos ao título.
Christian Costoya – piloto espanhol que ganhou o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max em 2018 e 2019 – arrancou da 14.ª posição, caiu na primeira volta para o 27.º lugar, mas depois fez uma excelente recuperação até ao 9.º posto. Contudo, uma penalização de cinco segundos por ter o ‘spoiler dianteiro danificado’, foi relegado para o 20.º lugar.
O britânico Adam Brickley saiu vitorioso com uma escassa vantagem de 0,122s face ao segundo classificado, o australiano Jay Urwin, pilotos que amanhã vão largar na Final da primeira linha da grelha de partida, enquanto Salvador Trindade irá partir da 28.ª posição e Christian Costoya do 20.º posto.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook