João Oliveira vai largar da 6.º posição na Pré-Final B do Mundial Rotax DD2 Master

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Foto José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
A 20ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals – na qual estão a participar 360 pilotos oriundos de 60 países distribuídos por seis categorias –, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, cumpriu o quarto dia de competição com mais duas mangas de qualificação em cada categoria.
Na primeira corrida de hoje da DD2 Master, João Oliveira arrancou da 4.ª posição e manteve-a até à bandeira xadrez. Contudo, o piloto português viria a ser 3.º classificado, dado que o finlandês Antti Ollikaine, que tinha ganho a corrida, foi desclassificado. O piloto do Porto rubricou a segunda volta mais rápida com a marca de 59,705s, ficando apenas a 0,104s da melhor, assinada pelo argentino Matias Rodriguez.   
Na segunda corrida, João Oliveira voltou a arrancar da 4.ª posição, mas na quinta volta caiu para o 8.º lugar. Sem perder o contacto com o grupo que lutava pelo terceiro posto, o ploto do Porto garantiu depois o 6.º lugar
Face à soma dos resultados das três mangas de qualificação, o piloto do Porto com o 16.º lugar de ontem (sofreu um toque quando discutia o 3.º lugar) e com as classificações de hoje, vai amanhã arrancar da 6.ª posição na Pré-Final B – que pontua como uma manga de qualificação –, antes da Final de sábado.
O argentino Matias Rodriguez, que lidera a categoria até agora, vai sair da pole-position na Pré-Final A, enquanto Henrijs Grube, da Letónia, vai largar da primeira posição na Pré-Final B.

Created by: fcairrao - 24/10/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter