João Miguel Oliveira 20.º classificado na 1.ª manga do Mundial Mini-Max em Itália

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Foto José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
Depois de dois dias dedicados a treinos livres, a 20ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals – na qual estão a participar 360 pilotos oriundos de 60 países distribuídos por seis categorias –, prosseguiu hoje, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, com a sessão única de treinos cronometrados e com a disputa da primeira manga de qualificação.
Na categoria Mini-Max, com 36 pilotos que correm com karts equipados com chassis Compkart, pneus Mojo e, naturalmente, com motores Rotax, João Miguel Oliveira – o representante português –, foi 24.º classificado na sessão única de treinos cronometrados, rubricando a sua melhor volta aos 1699 metros da pista transalpina em 1m05,788s, enquanto o melhor registo foi alcançado pelo francês Andy Ratel (1m05,241s).
Na manga de qualificação, o piloto da Batalha largou então da 24.ª posição, ainda rodou no 18.º lugar, mas acabaria por ver a bandeira xadrez no 20.º posto, numa corrida em que venceu o holandês Jayden Thien.
Amanhã, a 20.ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals prossegue com mais duas mangas de qualificação em cada categoria, as Pré-Finais estão agendadas para sexta-feira e as Finais disputam-se no sábado.

Created by: fcairrao - 23/10/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter