Rodrigo Ferreira vai largar da 12.ª posição na Pré-Final do Mundial Iame Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Ferreira – único representante luso na categoria X30 Super Shifter – continua em bom plano na Final Internacional Iame que está a decorrer no Circuito Internacional de Le Mans, em França.

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HellFoto, em Le Mans
 
Rodrigo Ferreira (n.º 723) na frente do pelotão

Na 8.ª edição da Final Internacional Iame que está a decorrer no Circuito Internacional de Le Mans, Rodrigo Ferreira (Praga) – que na terça-feira foi o quinto mais rápido nos treinos cronometrados da categoria X30 Super Shifter entre 31 pilotos –, conclui hoje as quatro mangas de qualificação, acumulando um 9.º lugar, um 28.º (após desistência devido ao motor do seu kart ter ‘gripado’ numa altura em que era 5.º classificado), um 2.º e um 11º lugares.

Face à soma destes resultados, o piloto portuense – único representante português na categoria com karts equipados com caixa de velocidades – vai amanhã arrancar da 12.ª posição na Pré-Final, que determinará a grelha de partida para a Final, agendada igualmente para amanhã às 14h50 (13h50 em Portugal).
O estónio Sten Primagi (Exprit) foi o melhor no final das mangas de qualificação com duas vitórias, um segundo e um quarto lugares.

Created by: fcairrao - 18/10/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter