Tomás Guedes condicionado no Mundial Iame X30 Sénior devido aos ‘cronos’

- Races
O piloto português, mesmo sabendo que estava condicionado por ter de largar de posições nada favoráveis nas corridas que disputou, nunca desistiu de dar o seu melhor.

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HellFoto, em Le Mans
 
Tomás Guedes (CRG) – único português a competir na categoria X30 Sénior – foi na terça-feira 131.º classificado nos treinos cronometrados e tentou até hoje recuperar o prejuízo nas sete mangas de qualificação que disputou. A tarefa adivinhava-se bem difícil e verificou-se isso mesmo, sendo o seu melhor resultado um 24.º lugar entre 34 concorrentes, pelo que terminou as mangas como 123.º classificado, ficando afastado quer da Final A, assim como da B e da C.
Contudo, é de louvar que o piloto português, mesmo sabendo que estava condicionado por ter de largar de posições nada favoráveis nas corridas que disputou, nunca desistiu de dar o seu melhor.
Dos 133 participantes na categoria X30 Sénior, o primeiro classificado nas mangas de qualificação foi o britânico Ben Barnicoat (Tonykart), que irá partir amanhã da pole-position na Pré-Final da Final A.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook