Gabriel Caçoilo 7.º classificado na Copa Rotax Sénior Max

Columns: Races
A Copa Rotax Sénior Max terminou hoje no traçado de Zuera, em Espanha, competição que apurou o vencedor, o espanhol Axel Charpentier, para o Mundial Rotax, que será disputado em Nápoles, Itália, entre 19 e 26 de outubro. O português Gabriel Caçoilo garantiu o 7.º lugar, não tendo os seus compatriotas melhor sorte.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto

Gabriel Caçoilo

Gabriel Caçoilo (FA), depois de ser ontem o 4.º mais rápido nos treinos cronometrados, foi 6.º classificado na Final 1, mas depois não desperdiçou a pole-position na Final 2 para bater toda a concorrência. O piloto de Aveiro terminou o dia na 2.ª posição, atrás do espanhol Axel Charpentier (Tonykart). Hoje, Gabriel Caçoilo foi 8.º nos ‘cronos’ e na Final 1 cruzou a meta na 6.ª posição, mas uma penalização de 10 segundos fez com caísse para o 15.º lugar. Na Final 2, o aveirense terminou na 12.ª posição. Tudo somado, Gabriel Caçoilo foi 12.º classificado na jornada de hoje e garantiu o 7.º lugar na Copa Rotax 2019.   

Zdenek Chovanec

Zdenek Chovanec (Exprit), que se estreou nas competições Rotax, ontem não teve sorte nos ‘cronos’ e foi 11.º classificado na Final 1, sendo depois 8.º posicionado na Final 2, pelo que terminou o dia no 10.º lugar. Hoje, o piloto venezuelano de origem checa, que corre pelos portugueses do Cabo do Mundo Kart Team, foi 12.º nos ‘cronos’, 9.º na Final 1, enquanto que na Final 2 foi relegado para 17.ª posição após uma penalização de cinco segundos. Assim, Zdenek Chovanec foi 11.º classificado quer na jornada de hoje quer na Copa Rotax 2019.    

Rodrigo Lessa

Rodrigo Lessa (Tonykart), ainda a dar os seus primeiros passos em competições internacionais, também teve ontem azar nos ‘cronos’ ao ser 14.º classificado, somando depois dois outros dois 14.º lugares, pelo que terminou o dia na 15.º posição. Hoje, o piloto de Paredes foi 14.º e 13.º nas Finais, terminando a jornada na 13.ª posição e a Copa Rotax no 14.º lugar.

Diogo Marques

Ontem, Diogo Marques (BirelART) não foi igualmente feliz nos ‘cronos’ ao ser 11.º classificado. Na Final 1, o piloto de Abrantes terminou na 8.ª posição e na Final 2 foi forçado a abandonar, pelo que concluiu o dia no 17.º posto. Hoje, Diogo Marques até começou bem ao ser o 5.º mais rápido nos ‘cronos’ e a cruzar a meta da Final 1 na 5.ª posição, mas uma penalização de cinco segundo relegou-o para o 10.º lugar. Na Final 2, o piloto de Abrantes terminou na 7.ª posição, sendo 9.º classificado na jornada e 16.º posicionado na Copa Mojo.

Lourenço Monteiro

Lourenço Monteiro, piloto do Cabo do Mundo Kart Team, não alinhou devido a uma indisposição.

Categoria Sénior Max
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/zuera/

Created by: fcairrao - 21/07/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter