José Barros garante top-5 da Copa Rotax Júnior

Columns: Races
A Copa Rotax Júnior terminou hoje no traçado de Zuera, em Espanha, competição que apurou o vencedor, o espanhol Eric Alanis, para o Mundial Rotax, que será disputado em Nápoles, Itália, entre 19 e 26 de outubro. O português José Barros fechou o top-5, enquanto os seus compatriotas Pedro Perino e Diogo Martins foram 7.º e 9.º classificados, respetivamente.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto

José Barros

José Barros (Kosmic) iniciou ontem bem a prova ao ser o 3.º mais rápido nos treinos cronometrados, sendo depois 4.º classificado na Final 1. Contudo, na Final 2, viria a terminar na 13.ª posição (com uma penalização), pelo que é terminou o dia como sétimo classificado. Hoje, o piloto do Porto, depois de ser 10.º nos ‘cronos’, foi 8.º posicionado na Final 1 e na Final 2 fez uma excelente corrida até se intrometer na luta pelo segundo lugar, acabando por ver a bandeira xadrez na 4.ª posição. Assim, José Barros foi 4.º classificado na jornada de hoje e encerrou o top-5 da Copa Rotax, cujo vencedor foi o espanhol Eric Alanis (FA).    

Pedro Perino

Pedro Perino (Tonykart) foi ontem o sexto mais rápido nos ‘cronos’ e nas duas Finais somou um sétimo e um oitavo lugares (com a volta mais rápida em ambas), pelo que concluiu o dia na 9.ª posição. Hoje, o piloto de Oeiras, depois de ser 12.º nos ‘cronos’, terminou a Final 1 no 10.º lugar e na Final 2 fez uma corrida muito positiva, cruzando a meta na 6.ª posição, junto com o grupo que discutia o segundo lugar. Pedro Perino foi assim, com estes resultados, 7.º classificado quer na jornada de hoje quer na Copa Rotax.

Diogo Martins

Diogo Martins (Tonykart) não teve ontem muita sorte nos ‘cronos’ ao ser o 14.º mais rápido. Na Final 1, foi 15.º classificado (após uma penalização), mas na Final 2 garantiu um 8.º lugar, terminando o dia na 11.ª posição. Hoje, o piloto de Mafra voltou a não ter sorte nos ‘cronos’ ao ser o 15.º mais rápido, sendo depois 12.º e 9.º nas Finais, resultados que fizeram com que concluísse a prova na 10.ª posição, sendo, ainda assim um positivo 9.º classificado na Copa Rotax.         
 
Categoria Júnior

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/zuera/

Created by: fcairrao - 21/07/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter