Adrián Malheiro vence Copa Rotax Mini-Max... e vai ao Mundial

Columns: Races
A Copa Rotax Mini-Max terminou hoje no traçado de Zuera, em Espanha, competição que apurou o vencedor, o luso-espanhol Adrian Malheiro, para o Mundial Rotax, que será disputado em Nápoles, Itália, entre 19 e 26 de outubro. O português João Oliveira garantiu o terceiro lugar na prova de hoje e o top-5 final. Muito positivo entre 17 participantes.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto
 

Guillermo Pernía, Adrián Malheiro e João Oliveira

Adrián Malheiro

Adrián Malheiro (Praga) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a Final 1, sendo 2.º na Final 2, pelo que terminou o dia na liderança. Na jornada de hoje, o piloto luso-espanhol foi 9.º nos ‘cronos’, mas depois fez uma recuperação notável para triunfar na Final 1, assim como a Final 2. Adrián Malheiro voltou hoje a subir ao lugar mais alto do pódio como vencedor da prova quer como vencedor da Copa Rotax, que lhe permitiu já a qualificação para o Mundial Rotax, que será disputado em Nápoles, Itália, entre 19 e 26 de outubro. O piloto luso-espanhol correu no traçado italiano em 2016 e esteve na luta pelo título mundial Micro-Max, sendo segundo classificado, mas depois foi penalizado na Final, sendo relegado para as últimas posições.

João Oliveira

João Oliveira (Tonykart) foi ontem o quinto mais rápido nos ‘cronos’, mas na Final 1 não teve muita sorte e terminou no 7.º lugar, garantido depois a 5.ª posição na Final 2, pelo que foi quinto classificado na prova. Hoje, depois de ser 5.º nos ‘cronos’, obteve igual posição na Final 1 e um excelente segundo lugar na Final 2, garantindo assim o terceiro lugar do pódio na jornada e o quinto lugar na Copa Rotax.

Pedro Rilhado

Pedro Rilhado (BirelART) teve ontem azar nos ‘cronos’ ao estabelecer a 15.ª melhor marca e terminou as duas Finais nos 11.º e 14.º lugares, terminando assim o dia na 12.ª posição. Hoje, o piloto de Lamego, depois de ser 10.º nos ‘cronos’, foi depois 12.º e 11.º posicionado nas Finais, sendo 13.º classificado na jornada e 12.º na Copa Rotax.  

João Dinis

João Dinis (FA) também não teve sorte ontem nos ‘cronos’ ao ser 17.º classificado, obtendo igual resultado na Final 1, enquanto que na Final 2 foi 13.º classificado, concluindo o dia na 17.ª posição. Hoje, o piloto madeirense foi 8.º nos ‘cronos’ e nas Finais terminou nas 9.º e 13.º posições, sendo 10.º na prova e 14.º classificado na Copa Rotax.
 
Categoria Mini-Max

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/zuera/

Created by: fcairrao - 21/07/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter