Adrián Malheiro sagra-se bicampeão nacional Juvenil

Columns: Races
A quarta e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Juvenil prosseguiu hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM). Adrián Malheiro venceu a Final, enquanto Manuel dos Santos e José Pinheiro completaram o pódio.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo



Manuel dos Santos, Adrián Malheiro e José Pinheiro no pódio da categoria Juvenil
 
Adrián Malheiro (Praga) foi ontem o mais rápido ontem nos treinos cronometrados e depois venceu também a primeira manga de qualificação, apesar da forte oposição dos seus adversários diretos.
Hoje, o jovem piloto luso-espanhol voltou a triunfar na segunda manga de qualificação, novamente muito disputada, já que José Pinheiro (Praga) chegou a passar pelo comando e terminou muito próximo de Malheiro, registando ainda a volta mais rápida da corrida (50,114s). Francisco Costa (Praga) e Manuel dos Santos (Parolin) também rodaram muito próximos e terminaram logo a seguir, com o estreante Rúben do Vale, campeão da categoria Mini-Max em Moçambique, a completar o top 5.
Com o somatório dos resultados nas mangas de qualificação, Adrián Malheiro partiu da pole position para a Final e sabia que poderia sagrar-se bicampeão já em Viana do Castelo, desde que terminasse a corrida decisiva na frente de José Pinheiro. Os dois pilotos da equipa Praga Portugal alternaram na liderança durante a Final, disputada em 15 voltas, mas Malheiro conseguiu manter-se no primeiro lugar, enquanto Manuel dos Santos ultrapassava José Pinheiro na última volta para garantir o lugar intermédio do pódio. Com estes resultados, Adrián Malheiro assegurou por antecipação o seu segundo título consecutivo na Juvenil, subindo ao pódio acompanhado por Manuel dos Santos e José Pinheiro, enquanto Francisco Costa terminou a prova minhota no 4.º lugar e o moçambicano Rúben Vale, a fazer a sua estreia absoluta no Karting português, cortou a linha de meta no 5.º posto.
A quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para os dias 14 e 15 de setembro e será disputada no Kartódromo de Baltar, novamente sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).
 
Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/


Adrián Malheiro

Manuel dos Santos

José Pinheiro

Francisco Costa

Rúben do Vale

Created by: fcairrao - 14/07/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter