CPK Viana: Luís Alves começa na frente na categoria Júnior

Columns: Races
A quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior começou este sábado, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo



 
Luís Alves chegou à prova minhota na liderança da categoria Júnior (dos 12 aos 14 anos de idade), com 85,5 pontos, logo seguido por Ivan Domingues com 80,5 e Miguel Silva com 61,5.
Nos treinos cronometrados, Luís Alves (Kart Republic) começou por garantir a pole position para a primeira manga de qualificação, tendo Henrique Cruz (Kart Republic) a seu lado na primeira linha da grelha, enquanto Tomás Ribeiro (Tonykart) e Pedro Perino (Tonykart) partiam logo atrás, da segunda linha.
Na manga inaugural, Luís Alves liderou da primeira à última volta e abriu o fim de semana de Viana do Castelo com um triunfo indiscutível. O piloto de Guimarães terminou com 4,235s de vantagem sobre Tomás Ribeiro, que foi 2.º classificado, embora tenha sido Ivan Domingues (Madcroc) a cortar a linha de meta nessa posição, caindo para o 4.º posto final devido a uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem frontal do seu kart. Pedro Perino, que tinha terminado muito próximo de Tomás Ribeiro, subiu ao 3.º lugar, seguido por Ivan Domingues e Miguel Silva (Praga), que recuperou desde o 8.º lugar da grelha de partida. Mais atrás, Luís Leão (Exprit) foi o 6.º classificado, enquanto Manuel Soares (Kart Republic) fez notável recuperação de seis lugares ao longo da corrida, terminando no 7.º posto, logo seguido por Duarte Pinto Coelho (Tonykart). Santiago Ribeiro (Birel ART) e Henrique Cruz foram os grandes azarados da corrida, pois desceram várias posições na derradeira volta, terminando respetivamente no 9.º e 11.º lugares, separados por Gonçalo Ferreira (Kart Republic). José Barros (Kosmic), David Sobreiro (Kart Republic) e Diogo Martins (Tonykart) completaram a classificação desta primeira manga, com Barros e Martins a serem também penalizados em cinco segundos devido a danos na carenagem frontal.
Amanhã, a partir das 11h10 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final (17 voltas) está agendada para as 14h20, com a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h00.

Created by: fcairrao - 13/07/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter