CEK Campillos: Maria Germano Neto vence Corrida 2 da Alevín… e faz história

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A quarta jornada do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Alevín – equivalente à Cadete em Portugal – prosseguiu hoje no Kart Center de Campillos, em Málaga.
Maria Germano Neto, aos comandos de um kart equipado com chassis FA e motor Iame, foi ontem a 3.ª mais rápida nos treinos cronometrados, sendo depois forçada a abandonar na primeira manga de qualificação – devido a um toque logo após a partida –, enquanto que na segunda manga garantiu o quarto lugar.
Hoje, na Corrida 1, disputada em 9 voltas, a piloto de Guimarães – que integra a equipa de Fernando Alonso em provas internacionais –, arrancou assim da nona posição e garantiu o quinto lugar, com a volta mais rápida em 1m14,676s, numa contenda em que triunfou Hugo Sanches (Birel).
Na Corrida 2, também disputada em 9 voltas, a vimaranense de apenas 8 anos de idade esteve ainda mais forte e bateu toda a concorrência, tornando-se assim na piloto portuguesa mais jovem a vencer corridas pontuáveis para o Campeonato de Espanha de Karting.   
A quinta e última prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 27 e 29 de setembro, Circuito Internacional de Zuera.

Created by: fcairrao - 07/07/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter