CEK Campillos: Adrián Malheiro vence Corrida 1 da categoria Cadete

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A quarta jornada do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Cadete – equivalente à Juvenil em Portugal – prosseguiu hoje no Kart Center de Campillos, em Málaga.
Adrián Malheiro, aos comandos de um kart equipado com chassis Praga e motor Iame, foi ontem o mais rápido (1m10,596s) nos treinos cronometrados, venceu a primeira manga de qualificação e foi quinto classificado na segunda.
Hoje, na Corrida 1, disputada em 9 voltas, largou da segunda posição, mas à passagem da terceira volta passou para a liderança e venceu com uma vantagem de 0,049s para o Juan Coata (Kart Republic).
Na Corrida 2, Adrián Malheiro arrancou da pole-position e voltou a ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, mas depois o Colégio de Comissários desclassificou o jovem luso-espanhol alegando uma irregularidade técnica, mais concretamente que “a embraiagem tinha óleo a mais”, algo que segundo os responsáveis da equipa de Adrián Malheiro não ficou demonstrado no aparelho habitualmente usado para verificar estas situações. Assim, a vitória ficou para Juan Cota, que também rubricou a volta mais rápida em 1m11,236s.
A quinta e última prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 27 e 29 de setembro, Circuito Internacional de Zuera.

Created by: fcairrao - 07/07/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter