Coutinho na DD2 e Oliveira na DD2 Master triunfam para o Troféu Rotax em Baltar

Columns: Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Rotax Max Challenge Portugal 2019 das categorias DD2 (para pilotos dos 16 aos 31 anos de idade) e da DD2 Master (a partir dos 32 anos de idade) prosseguiu hoje no Kartódromo de Baltar, com o segundo dia de competição da terceira jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube.
Gonçalo Coutinho (Birel) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (46,844s) da DD2 e João Oliveira (Tonykart) assegurou o melhor tempo (47,220s) entre os Master.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Pedro Pinto (Tonykart) arrancou melhor, mas ainda no primeiro terço da corrida Gonçalo Coutinho – autor da volta mais rápida (47,205s) – passou para a liderança e manteve-a até à bandeira xadrez. João Oliveira (1.º Master) garantiu a terceira posição, na frente de Vítor Mendes (Praga) – 2.º Master –, António Bravo Lima (Praga) – 3.º Master –, Telmo Santos (Exprit) – 4.º Master – e Mark Dinis (Birel ART), 5.º Master.
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Gonçalo Coutinho voltou a largar da pole-position e assumiu o comando, para depois ter um duelo intenso até à sexta volta com Pedro Pinto, altura em que um incidente entre ambos, fez com que Pedro Pinto caísse para a quarta posição, mantendo-se Gonçalo Coutinho na liderança, com Vítor Mendes e João Oliveira nas segunda e terceira posições.
A três voltas do final, João Oliveira passou em definitivo Vítor Mendes, para ser segundo classificado à geral e 1.º na Master, enquanto o piloto de Felgueiras completou o pódio e foi 2.º na Master, com Gonçalo Coutinho saiu vitorioso com a volta mais rápida em 47,721s.
Pedro Pinto foi quarto classificado, na frente de António Bravo Lima (3.º Master), Mark Dinis (4.º Master) e Telmo Santos (5.º Master).    
No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu a prova, enquanto João Oliveira (1.º Master) e Pedro Pinto completaram o pódio, respetivamente. Vítor Mendes foi quarto classificado (2.º Master), seguindo-se António Bravo Lima (3.º Master), Mark Dinis (4.º Master) e Telmo Santos (5.º Master).
A quarta e última jornada dupla está agendada para 31 de agosto e 1 de setembro e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Recordamos que esta competição apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/baltar/

Created by: fcairrao - 30/06/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter