Adrián Malheiro coleciona mais um triunfo no Troféu Rotax Mini-Max em Baltar

Columns: Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A terceira jornada dupla do Troféu Rotax 2019 prosseguiu este domingo no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Líder isolado da categoria Mini-Max após a vitória na prova de sábado, Adrián Malheiro (Praga) começou o dia com o melhor tempo nos treinos cronometrados (50,704s), partindo da pole position para a Final 1 e tendo Miguel Couteiro (Parolin) a seu lado na primeira linha da grelha, com João Oliveira (Tonykart) e José Pinheiro (Praga) logo atrás.
Na Final 1, disputada em 12 voltas ao traçado nortenho de 1.020 metros, Adrián Malheiro não deu hipóteses à concorrência e liderou toda a corrida, terminando com 4,682s de vantagem sobre José Pinheiro. O piloto de Guimarães ultrapassou João Oliveira à passagem da quinta volta e depois conseguiu uma curta mas importante vantagem sobre o piloto da Batalha. O espanhol Guillermo Pernía (Tonykart) começou o dia com um 4.º lugar, na frente de João Pinto Coelho (Tonykart) e Pedro Rilhado (Birel ART). João Dinis (FA) foi o 7.º classificado e Miguel Couteiro (Parolin) desceu ao 8.º posto, devido a uma penalização de 10 segundos por falsa partida, enquanto Henrique de Oliveira (FA) completou a classificação da Final 1 em Baltar.
Adrián Malheiro voltou a dominar a Final 2, obtendo a volta mais rápida (51,234s) e conseguindo o pleno de vitórias nesta terceira jornada dupla da época, confirmando que é mesmo o grande candidato ao título. José Pinheiro e João Oliveira voltaram a reeditar o duelo da primeira corrida, com vantagem para o jovem vimaranense, enquanto Guillermo Pernía e Miguel Couteiro também terminaram dentro do top 5. Pedro Rilhado foi o 6.º classificado, na frente de João Pinto Coelho, João Dinis e Henrique de Oliveira.
No somatório dos resultados das duas Finais, Adrián Malheiro venceu a segunda prova consecutiva em Baltar, subindo ao pódio acompanhado por José Pinheiro e João Oliveira. O espanhol Guillermo Pernía e Pedro Rilhado completaram o top-5, seguindo-se João Pinto Coelho, Miguel Couteiro, João Dinis e Henrique de Oliveira.
A quarta e última jornada dupla do Troféu Rotax será disputada nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Recorde-se que, como habitualmente, a competição promovida pela Korridas e Kompanhia apurará o representante nacional de cada categoria nas Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/baltar/

Created by: fcairrao - 30/06/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter