Coutinho na DD2 e Mendes na Master vencem para o Troféu Rotax em Baltar

Columns: Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Rotax Max Challenge Portugal 2019 das categorias DD2 (a partir dos 16 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) está a cumprir a terceira jornada dupla no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Motorsport Viana Clube, competição que apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
Pedro Pinto (Tonykart) chegou ao traçado nortenho na liderança com 424 pontos, seguindo-se Gonçalo Coutinho (Birel) com 414, Vítor Mendes (Praga) com 395– 1.º na Master – e João Oliveira (Tonykart) com 391 – 2.º na Master –, respetivamente.
Gonçalo Coutinho (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (46,878s) da categoria DD2 e Vítor Mendes (Praga) garantiu o melhor tempo (47,188s) entre os Master.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Pedro Pinto arrancou melhor e assumiu o comando, mas à passagem da terceira volta Gonçalo Coutinho revelou-se mais forte – com a volta mais rápida em 47,788s – e liderou até ver a bandeira xadrez na primeira posição. Pedro Pinto foi segundo classificado e João Oliveira garantiu o terceiro lugar – 1.º entre os Master –, na frente de Vítor Mendes – 2.º Master –, António Bravo Lima (Praga) – 3.º Master –, Mark Dinis (Birel ART) – 4.º Master – e Telmo Santos (Exprit), 5.º Master, penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida.
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, foi a vez de Pedro Pinto largar da pole-position, por ter feito a segunda volta mais rápida nos treinos cronometrados. O piloto do Porto aproveitou da melhor forma a primeira posição para liderar de princípio a fim, apesar das investidas de Gonçalo Coutinho, que foi segundo classificado com a volta mais rápida (47,788s).
Vítor Mendes garantiu o terceiro lugar – 1.º entre os Master –, na frente de João Oliveira – 2.º Master –, António Bravo Lima (Praga) – 3.º Master –, Mark Dinis (Birel ART) – 4.º Master – e Telmo Santos (Exprit), 5.º Master.
No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu o primeiro dia da terceira jornada dupla na categoria DD2, enquanto Pedro Pinto foi segundo classificado. Vítor Mendes terminou na terceira posição (1.º na Master), na frente de João Oliveira (2.º Master), António Bravo Lima (3.º na Master), Mark Dinis (4.º Master) e Telmo Santos (5.º Master).
Amanhã, entre as 08h20 e as 16h10 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2019.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/baltar/

Created by: fcairrao - 29/06/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter