CEK Valência: Maria Germano Neto vai largar do 4.º lugar na Corrida 1 da Alevín

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/Hellofoto
 
Maria Germano Neto, aos comandos de um kart equipado com chassis FA e motor Iame, foi hoje a 4.ª mais rápida nos treinos cronometrados da terceira jornada do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria Alevín, equivalente à Cadete em Portugal.
Na prova que está a decorrer no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, a piloto de Guimarães ficou apenas a 0,211s da pole-position, conquistada pela espanhola Luna Fluxa (Praga), que rubricou a melhor volta em 1m06,171s.
Na primeira manga de qualificação, Maria Germano Neto – que integra a equipa de Fernando Alonso em provas internacionais e tem apenas oito anos de idade – esteve na luta pela vitória, passando mesmo pela liderança, mas terminou na quarta posição, após uma penalização.
Na segunda manga de qualificação, Maria Germano Neto manteve um ritmo forte e cruzou a meta no quinto posto, pelo que, face ao somatório dos dois resultados, vai arrancar amanhã da 4.ª posição na Corrida 1, agendada para às 12h15 (11h15 em Portugal), enquanto da pole-position vai partir a espanhola Luna Fluxa (Praga). A Corrida 2 está marcada para as 15h40 (14h40 em Portugal).

Created by: fcairrao - 08/06/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter