CPK Leiria: Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e João Dias na frente da Shifter

- Races

CPK Leiria: Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e João Dias na frente da Super Shifter
 
Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Super Shifter cumpre este fim de semana a terceira prova no Kartódromo de Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desporto de Motorizados local (NDML).
Tiago Teixeira com 67,5 pontos apresentou-se na liderança da classificação geral e na classe Sénior (dos 16 aos 31 anos de idade), Fábio Mota (60) no comando da Master (dos 32 aos 45 anos) e o madeirense João Dias na frente da classe Gentleman (para pilotos com mais de 45 anos).
Nos treinos cronometrados, Rodrigo Ferreira (Praga) foi o mais rápido com a marca de 44,720 à geral e na classe Sénior, enquanto na classe Master foi Hugo Marreiros (DR) com o registo de 44,953s, sendo o terceiro melhor tempo à geral. João Dias (Kart Republic) foi o mais lesto na Gentleman com tempo de 47,268s.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 12 voltas ao traçado de 1006 metros, Rodrigo Ferreira largou assim da pole-position, mas Yohan Sousa (Kart Republic) conseguiu passar para a frente. Na última volta, o piloto do Porto recuperou a posição e venceu à geral e na classe Sénior – com a volta mais rápida em 44,468s –, tendo Yohan Sousa sido segundo classificado. Hugo Marreiros (DR) esteve igualmente muito forte e cruzou a meta no terceiro lugar (1.º na Master), ficando a dois milésimos de segundo da melhor volta.
Ricardo Borges (Kart Republic) concluiu as 16 voltas ao traçado de Leiria na quarta posição (3.º Sénior), seguindo-se Miguel Ramos (CRG), Rita Teixeira (Kart Republic), s quarto e quinto classificados, respetivamente, na classe Sénior.
Joel Magalhães (CRG) foi sétimo e 2.º na Master, na frente de Tiago Teixeira (Kart Republic) – 6.ª Sénior, com uma penalizado de cinco segundos por ter a carenagem frontal danificada –, Fábio Mota (CRG) – 3.º Masterm, com uma penalização de cinco segundos por ter a carenagem frontal danificada –, Vasco Lázaro (Kart Republic) – 4.º Master. com uma penalização de cinco segundos por ter a carenagem frontal danificada – e Paulo Martins (Tonykart), 5.º na Master. João Dias (Kart Republic) foi forçado a abandonar à passagem da sexta volta.
Amanhã, a partir das 12h10, será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final está agendada para as 15h20 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook