CEK Recas: Maria Germano Neto foi 10.ª e depois 14.ª classificada na Alevín

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A segunda prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Alevín – equivalente à Cadete em Portugal – prosseguiu hoje na pista de Recas, nos arredores de Toledo.
Maria Germano Neto, aos comandos de um kart equipado com chassis FA e motor Iame, foi ontem a 6.ª mais rápida nos treinos cronometrados, sendo depois quinta e oitava classificada nas mangas de qualificação, pelo que arrancou hoje da sétima posição na Corrida 1.
Nas 11 voltas ao traçado espanhol, a piloto de Guimarães – que integra a equipa de Fernando Alonso em provas internacionais –, largou então da sétima posição e caiu na partida para o oitavo lugar. Na segunda volta, regressou à sétima posição e na seguinte passou a rodar no sexto posto, colada à traseira do kart do espanhol Christian Costoya. Na oitava volta, a piloto portuguesa caiu para o sétimo lugar e na última para a 10.ª posição – inserida no grupo que disputava o quinto lugar –, numa corrida em que o vencedor foi o espanhol Adrian Benito (Praga), autor da melhor volta em 1m04,279s.
Na Corrida 2, também disputada em 11 voltas, Maria Germano Neto partiu da 10.ª posição, mas caiu dois lugares na primeira volta. Sem baixar os braços, a jovem vimaranense recuperou depois três posições e passou a integrar o grupo de seis concorrentes que lutavam pelo quarto posto, tendo Maria Germano Neto recuperando ainda mais três lugares, para terminar numa meritória 6.ª posição, a 0,177s do top-5. Contudo, a piloto portuguesa viria a ser penalizada em cinco segundos e foi relegada para o 14.º lugar.
O espanhol Hugo Sanchez (Birel) bateu toda a concorrência e assinou a volta mais rápida em 1m04,287s.
A terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 7 e 9 de junho, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook