Maria Germano Neto vai sair da 13.ª linha na Pré-Final do Europeu Iame na Bélgica

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto, em Mariembourg (Bélgica)
 
Maria Germano Neto, com um kart equipado com chassis FA, foi 20.ª classificada na primeira manga de qualificação da jornada de abertura do IAME Euro Series da categoria Mini, que está a decorrer desde quinta-feira, em Mariembourg, na Bélgica.
Na segunda manga, a piloto de Guimarães, integrada na formação espanhola FA Racing – equipa de Fernando Alonso –, viu a bandeira xadrez na 17.ª posição, mas uma penalização de cinco segundos (carenagem frontal danificada) fez com que caísse para o 23.º lugar. Na terceira e última manga, Maria Germano Neto cruzou a meta no 28.º posto, pelo que na soma de todos os resultados foi 25.ª classificada, enquanto na primeira posição ficou o britânico Freddie Slater (Kart Republic) vitorioso em todas as corridas.
Amanhã na Pré-final, agendada para às 11h10 (12h10 em Portugal), a jovem vimaranense vai largar da 13.ª linha, corrida que, por sua vez, ditará a grelha de partida para a Final, marcada para as 13h30 (12h30 em Portugal). 
Recordamos que na categoria Mini, alinham pilotos entre os 8 e os 12 anos de idade e Maria Germano Neto tem apenas 8 anos.

Created by: fcairrao - 30/03/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter