Pires triunfa na DD2 e Oliveira na Master para o Troféu Rotax em Palmela

Columns: Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A primeira jornada dupla do Troféu Rotax 2019 prosseguiu este domingo no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Motorsport Viana Clube. A competição, como habitualmente, apurará o representante nacional de cada categoria nas Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
Face ao ano anterior, existiram mudanças quanto à fórmula de competição, passando agora disputar-se uma prova (duas finais) no sábado e outra prova no domingo, com os respetivos pódios a realizarem-se no final de cada dia.
No que diz respeito às categorias DD2 e DD2 Master (esta para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos), que partilham a mesma grelha, Mariano Pires (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (49,115s) da DD2 e João Oliveira (Tonykart) assegurou o melhor tempo (50,205s) entre os Master.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Mariano Pires (Tonykart) largou da pole-position e liderou de princípio a fim, estabelecendo também a volta mais rápida com a marca de 49,998s. O ‘rookie’ Gonçalo Coutinho (Tonykart) fez uma boa corrida e garantiu a segunda posição, enquanto Pedro Pinto (Tonykart) – campeão em título na DD2 – terminou no terceiro lugar. João Oliveira cruzou a meta no quarto posto e venceu entre os Master, seguindo-se Vítor Mendes (Praga) e Mark Dinis (BirelART). António Bravo Lima (Praga) foi forçado no último terço da corrida.
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Mariano Pires arrancou novamente da pole-position e dominou por completo, rubricando também a volta mais rápida em 50,052s. Gonçalo Coutinho voltou a garantir um positivo segundo lugar e Pedro Pinto a terceira posição. João Oliveira cruzou a meta no quarto posto e triunfou de novo entre os Masters, na frente de Vítor Mendes, Mark Dinis e António Bravo Lima. 
No somatório dos resultados das duas Finais, Mariano Pires venceu a categoria DD2 enquanto Gonçalo Coutinho e Pedro Pinto completaram o pódio. João Oliveira foi quarto classificado à geral e garantiu a vitória na Master, na qual Vítor Mendes foi segundo classificado, na frente de Mark Dinis e de António Bravo Lima.
A segunda jornada dupla está agendada para 25 e 26 de maio e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/palmela/

Created by: fcairrao - 24/03/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter