Pinto vence na DD2 e Oliveira na Master na abertura do Troféu Rotax em Palmela

- Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
O Troféu Rotax 2019 arrancou hoje no Kartódromo Internacional de Palmela, com a realização da primeira jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube, competição que apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
Face ao ano anterior, existiram mudanças quanto à fórmula de competição, passando a disputar-se uma prova no sábado (duas finais) e outra no domingo, com os respetivos pódios a realizarem-se no final de cada dia.
No que diz respeito às categorias DD2 e DD2 Master (esta para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos), que partilharam a mesma grelha, Mariano Pires (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (49,461s) da DD2 e João Oliveira (Tonykart) garantiu o melhor tempo (50,228s) entre os Master.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Mariano Pires largou da pole-position e assumiu a liderança para não mais a largar, tendo o piloto de Ponte de Lima rubricado ainda a volta mais rápida com o tempo de 49,980s. Pedro Pinto cruzou a meta na segunda posição e o estreante na categoria cujos karts estão equipados com caixa de velocidades, Gonçalo Coutinho (Tonykart), foi terceiro classificado.
Vítor Mendes (Praga) viu a bandeira na quarta posição e venceu a categoria Master, enquanto João Oliveira (Tonykart) – que liderou as primeiras 10 voltas entre os Master – terminou na quinta posição, na frente de António Bravo Lima (Praga) e do estreante Mark Dinis (Birel ART).  
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, Mariano Pires teve um problema mecânico na volta de lançamento e foi obrigado a desistir. Pedro Pinto liderou de princípio a fim e assinou a volta mais rápida com o tempo de 50,159s, enquanto Gonçalo Coutinho foi segundo classificado. João Oliveira assegurou o terceiro lugar e a vitória na Master, seguindo-se Vítor Mendes, António Bravo Lima e Mark Dinis.   
No somatório dos resultados das duas Finais, Pedro Pinto venceu a categoria DD2 enquanto Gonçalo Coutinho foi segundo classificado e João Oliveira terceiro, triunfando entre os Master, com os mesmos pontos de Vítor Mendes, sendo o melhor tempo obtido nos treinos cronometrados o fator de desempate. António Bravo Lima fechou o top-5 e o pódio da Master e Mark Dinis terminou na sexta posição, sendo o quarto posicionado da Master.
Amanhã, entre as 08h30 e as 15h30 cumpre-se o segundo dia de competição desta primeira jornada dupla do Troféu Rotax.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/palmela/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook