Maria Germano Neto 6.ª classificada na Final 2 do Campeonato de Espanha Alevín

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
A jornada de abertura do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) 2019 da categoria Alevín, prosseguiu hoje na pista de Alcañiz, integrada no moderno complexo Motorland, em Aragón.
Maria Germano Neto, com chassis FA, partiu da 7.ª posição na Final 1, mas um incidente logo na primeira volta viria a relegá-la para os últimos lugares, sucedendo o mesmo aos ‘nossos’ conhecidos pilotos que correram em Portugal em 2018: o ucraniano Luka Fedorenko (Parolin) – vencedor do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max – e Christian Costoya (Tonykart), vencedor na categoria Micro-Max.
Hugo Sanchez (Birel) garantiu o lugar mais alto do pódio, com a volta mais rápida em 1m13,628s, superando o seu compatriota Adrián Benito (Praga) por 0,145s.
Na Final 2, a piloto de Guimarães fez uma recuperação notável, dado que arrancou da 15.ª posição e viu a bandeira xadrez num positivo 6.º lugar, resistindo a um grupo de seis concorrentes que também esteve na luta pelas posições cimeiras. Hugo Sanchez bateu novamente toda a concorrência.
Luka Fedorenko partiu do 17.º posto e conseguiu terminar na 4.ª posição, uma recuperação fantástica de 13 lugares, coroada com a volta mais rápida: 1m13,290s aos 1671 metros de extensão da pista de Alcañiz.
Christian Costoya steve igualmente em evidência, já que arrancou do da 14.ª posição e fechou o top.5.
A segunda prova será disputada entre 26 e 28 de abril na pista de Recas, próxima de Toledo.

Created by: fcairrao - 17/03/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter