Alves e Marques qualificados para as Finais da 1.ª prova do CEK da categoria Júnior

Columns: Races

Luís Alves e Lourenço Marques qualificados para as Finais da 1.ª prova do CEK da categoria Júnior
 
Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto
 
Luís Alves e Lourenço Marques, ambos com karts equipados com chassis Kart Republic, conseguiram hoje o apuramento para as Finais da jornada inaugural do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria Júnior, que está a ser disputada na pista de Alcañiz, integrada no complexo de Motorland, em Aragón.
Contudo, os dois pilotos da formação portuguesa Cabo Júnior Team não tiveram um dia fácil entre um forte e extenso pelotão de 45 concorrentes. Luís Alves começou por ser o 19.º mais rápido nos treinos cronometrados e na primeira corrida de qualificação – na qual rodou no 7.º lugar – terminou no 11.º posto. Contudo, o piloto de Guimarães viria a ser penalizado por ter a carenagem frontal danificada e caiu para a 21.ª posição. Na segunda corrida de qualificação, igualmente atribulada, Luís Alves garantiu um positivo 12.º lugar, tendo com este resultado assegurado o 20.º posto na grelha de partida da Final 1, agendada para as 10h55 de amanhã (09h55 em Portugal), da qual saíra o espanhol Josep Marti (FA) da pole-position)
Lourenço Marques também enfrentou diversas contrariedades desde os treinos cronometrados, em que foi o 30.º mais rápido. Contudo, o piloto de Leiria não baixou os braços e mesmo sendo 24.º posicionado na primeira corrida de qualificação, conseguiu terminar a segunda corrida de qualificação num meritório 11.º lugar, performance que lhe valeu o apuramento para a Final 1.
Sem sorte esteve José Barros (Kosmic), pois ficou condicionado pelo 36.º tempo nos treinos cronometrados. O piloto do Porto foi depois 18.º classificado na primeira corrida de qualificação e 23.º na segunda, mas tudo somado deu o 37.º lugar à geral, pelo que ficou, de forma inglória, afastado das Finais de amanhã…. por uma posição. Todavia, esta é a primeira época que José Barros está a correr na categoria Júnior e o campeonato ainda agora começou… A Final 2 está marcada para as 14h00 (13h00 em Portugal).

Created by: fcairrao - 16/03/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter