Romeu Mello vence 1.ª prova Campeonato de Portugal de Karting KIA na Iniciação

Columns: Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting da categoria Iniciação prosseguiu hoje no KIRO-Kartódromo de Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.
Romeu Mello, com chassis Birel ART, foi o mais rápido nos treinos de cronometrados com a marca de 1m19,157s e venceu a primeira manga de qualificação. Hoje, o piloto da Escola de Karting do Oeste largou da pole-position e voltou a vencer – com a volta mais rápida em 1m19,124s –, enquanto Guilherme Morgado (Parolin), Joana Lima (Birel ART) e Vasco Moreira (Parolin) terminaram nas posições seguintes. Xavier Lázaro (Birel ART) terminou na quinta posição, depois de estar envolvido num incidente que também ditou o abandono de Francisco Iglésias (Parolin).
Na Final, disputada em 5 voltas, Romeu Mello, com duas vitórias nas mangas de qualificação, voltou a arrancar da pole-position e liderou de princípio a fim, assinando também a volta mais rápida em 1m19,445s.
Muito interessante foi a luta pelo segundo lugar. Xavier Lázaro, que arrancou da quarta posição, conseguiu garantir o lugar intermédio do pódio, tendo Guilherme Morgado e Joana Lima terminado logo a seguir, nas terceira e quarta posições, respetivamente.
Vasco Moreira cruzou a meta no quinto lugar e Francisco Iglésias foi sexto classificado.
A segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 13 e 14 de abril e será disputada no Kartódromo de Fátima, com a organização a cargo do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Created by: fcairrao - 10/03/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter