José Pinheiro estreia-se na Juvenil com vitória no Open de Portugal

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Open de Portugal de Karting da categoria Juvenil – competição do calendário desportivo da FPAK que abre a época 2019 –, prosseguiu hoje no KIRO-Kartódromo de Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.
Miguel Couteiro (Parolin) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados, mas José Pinheiro (Praga) conseguiu superiorizar-se na primeira manga de qualificação, na frente de Couteiro, Diogo Castro (Formula K) e Francisco Costa (Praga), num dia onde João Oliveira (Tonykart) foi obrigado a falhar os treinos cronometrados e a manga devido a uma indisposição.
Hoje, a segunda manga de qualificação assistiu ao regresso de João Oliveira, recuperado da indisposição sentida no sábado, com o piloto da Batalha a vencer mesmo a manga matinal e a registar ainda a volta mais rápida (51,993s), após uma interessante discussão com José Pinheiro e Miguel Couteiro.
Com estes resultados, Pinheiro e Couteiro dividiram a primeira linha da grelha no arranque para a Final, disputada em 15 voltas ao traçado de 1.106 metros. Miguel Couteiro começou por liderar a corrida, mas José Pinheiro conseguiu passar para a frente durante a quinta volta, abrindo depois uma vantagem que geriu até ao final. O jovem piloto de Guimarães, campeão nacional da categoria Cadete em 2018, sucedeu assim a Matilde Ferreira como vencedor do Open de Portugal de Karting na categoria Juvenil.
Na luta pelo segundo lugar, João Oliveira conseguiu superar Miguel Couteiro a duas voltas do final, mas seria penalizado em cinco segundos, devido a danos no spoiler dianteiro do seu kart. Miguel Couteiro foi, assim, o segundo classificado final e João Oliveira também subiu ao pódio do Open, terminando na frente de Diogo Castro e Francisco Costa.

Created by: fcairrao - 24/02/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter