Guilherme Morgado vence Open de Portugal da categoria Iniciação no Bombarral

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Open de Portugal de Karting da categoria Iniciação – competição do calendário desportivo da FPAK que abre a época 2019 –, prosseguiu hoje no KIRO-Kartódromo de Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.
Ontem, Joana Lima, com chassis Birel, foi a mais rápida nos treinos de cronometrados com a marca de 1m20,728s e na primeira manga de qualificação venceu Guilherme Morgado (Parolin).
Hoje, na segunda manga de qualificação, Guilherme Morgado largou da pole-position e liderou de princípio a fim, enquanto Xavier Lázaro (Birel ART) garantiu o segundo lugar, terminando imediatamente a seguir Joana Lima (Birel ART) e Romeu Mello (Birel ART). Francisco Iglésias (Parolin) cruzou a meta na quinta posição.
Na Final, disputada em 5 voltas, o piloto do Montijo, com duas vitórias nas mangas de qualificação, largou naturalmente da pole-position, tendo a seu lado Xavier Lázaro. Após o sinal verde, Guilherme Morgado arrancou bem e liderou toda a corrida, vencendo assim a edição de 2019 do Open de Portugal de Karting.
Xavier Lázaro rodou sempre no segundo lugar, destacando-se também por garantir a volta mais rápida com a marca de 1m20,471s, enquanto a luta pela terceira posição foi bastante intensa entre Romeu Mello e Joana Lima, tendo o primeiro levado a melhor. Já Francisco Iglésias foi quinto classificado.

Created by: fcairrao - 24/02/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter