Guilherme de Oliveira está a dominar o Open de Portugal da categoria X30 Sénior

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo e Filipe Cairrão Jerónimo


O Open de Portugal de Karting da categoria X30 atraiu um pelotão de 13 pilotos, que discutem este fim de semana o primeiro título da temporada nacional, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Na sua primeira prova na categoria X30 em solo nacional, Guilherme de Oliveira (Tonykart) começou por assegurar a pole position para a primeira manga de qualificação, rodando em 46,568s durante a sessão de treinos cronometrados. O piloto de Vila Nova de Gaia teve Gabriel Caçoilo (Tonykart) a seu lado na primeira fila da grelha, enquanto da segunda fila largavam a rookie Mariana Machado (Praga) e Manuel Leão (Exprit).
A primeira manga de qualificação, disputada em 15 voltas ao traçado de 1.106 metros, foi completamente dominada por Guilherme de Oliveira, que liderou a corrida do princípio ao fim e obteve ainda a volta mais rápida, com o registo de 46,769s.
Mariana Machado foi a mais direta perseguidora do líder durante toda a corrida, enquanto logo atrás o jovem venezuelano de origem checa Zdenek Chovanec (Exprit) assegurou o terceiro posto, após Manuel Leão (Exprit) ter descido ao 10.º lugar já na última volta. Gabriel Caçoilo foi o quarto classificado e terminou na frente de Lourenço Monteiro (Tonykart), com o espanhol David Represas (CRG) a cortar a linha de meta logo atrás, no sexto posto. Luís Caetano (Mad Croc) foi o sétimo classificado da manga inaugural, na frente de Rodrigo Lessa (Tonykart), Noah da Silva (DR), Manuel Leão, Manuel Silva (Kart Republic) e Tomás Guedes (DR).
Amanhã, a partir das 11h50 disputa-se a segunda manga de qualificação da X30, enquanto a Final (17 voltas) está agendada para as 15h35 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h30.

Created by: fcairrao - 23/02/19

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter