Gonçalo Coutinho ‘abalroado’ na 7.ª volta da Final do Mundial Rotax Sénior

Columns: Races

Vitória categórica do holandês Senna Van Walstijn no Brasil. Britânico Mark Kimber e austríaco Mario Novak com honras de pódio.
 
Por Filipe Cairrão
Fotos José Bravo - www.curva1kart.com.ar
 
Gonçalo Coutinho foi hoje forçado a abandonar a Final da categoria Sénior da 19ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals, disputada por 36 pilotos, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil.
O piloto português largou do 15.º lugar e na quarta volta rodava no 11.º lugar, com legítimas aspirações para, no mínimo, terminar a corrida no top-10. Contudo, na sétima volta, Gonçalo Coutinho viria a sofrer um duro golpe ao ser ‘abalroado’ por outro concorrente. Um desfecho inglório para o piloto de Gondomar que rodou sempre nos lugares da frente durante o Mundial.
O holandês Senna Van Walstijn venceu de forma categórica, já que depois de arrancar da sétima posição, assumiu em definitivo a liderança – por troca com o sueco Hannes Morin que largou da pole-position – à 14.ª das 20 voltas ao traçado brasileiro de 1280 metros, rubricando também a volta mais rápida com o tempo de 51,894s.
O britânico Mark Kimber garantiu a segunda posição, o austríaco Mario Novak completou o pódio e os suecos Hannes Morin e Jesper Sjoeberg, fecharam, respetivamente, o top-5.
 
Classificação Final em anexo.

Download: 

Created by: fcairrao - 01/12/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter