Seis portugueses disputam esta semana o Mundial de Karting Rotax no Brasil

Columns: News and Previews

Por Filipe Cairrão
 
Rui Pereira na categoria DD2 Master, Pedro Pinto e Mariano Pires na DD2, Gonçalo Coutinho na Sénior Max, Guilherme de Oliveira na Júnior e José Barros na Mini-Max, disputam esta semana, no Circuito Internacional Paladino, no nordeste do Brasil, a 19ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals – ou, como habitualmente designamos, Mundial de Karting Rotax –, que será disputada por 360 pilotos oriundos de 60 países.
Portugal não estará representado na categoria Micro-Max, dado que o vencedor da categoria em solo luso foi o espanhol Christian Costoya.
Ontem já se realizaram várias sessões de treinos livres e hoje o programa repete-se, enquanto que amanhã será a vez de se disputarem os treinos cronometrados, fase muito importante da prova, já que ditará o lugar de cada piloto na grelha de partida para as mangas de qualificação, que se iniciam à tarde e prosseguem na quinta-feira durante todo o dia.
Na sexta-feira é a vez de se discutirem as pré-finais e no sábado, entre as 12h25 e as 15h35 (9h25 e 12h35 em Portugal), serão disputadas as tão esperadas finais de cada categoria.

Created by: fcairrao - 27/11/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter