Dobradinha para José Maria Gouveia na Iniciação ao vencer a Taça de Portugal

Columns: Races

A 37.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sob a organização do AIA Motor Clube, fez jus ao estatuto de grande festa do Karting nacional.

 

Por Filipe Cairrão

Fotos de José Lourenço

 

Depois de se sagrar campeão nacional há cerca de um mês, José Maria Gouveia conquistou em Portimão a segunda Taça de Portugal consecutiva na categoria Iniciação. O piloto de Lisboa foi o mais rápido nos treinos cronometrados e nas duas mangas de qualificação, assim como na Final.

Romeu Mello e Tomás Fernandes protagonizaram um interessante duelo pela segunda posição, tendo o primeiro acabado por levar a melhor no final das cinco voltas ao traçado de 1.531 metros. David Duarte conseguiu um positivo quarto lugar, seguindo-se três jovens pilotos femininas: Beatriz Costa, Joana Lima e Adriana Araújo.

Tomás Alves (teve problemas na segunda manga de qualificação) e terminou a Final algarvia no oitavo lugar, na frente de Guilherme Morgado que esteve muito rápido nas duas mangas de qualificação, ao garantir dois terceiros lugares. A estreante Matilde Pinto encerrou o top 10 e Xavier Lázaro, com pouca sorte, foi o 11.º classificado.

Created by: fcairrao - 06/11/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter