José Pinheiro mais líder no Campeonato de Portugal da categoria Cadete

Columns: Races

José Pinheiro mais líder no Campeonato de Portugal da categoria Cadete

 

Por Filipe Cairrão

Fotos José Lourenço

 

O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Cadete, destinada a pilotos com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos de idade, cumpriu a quarta e penúltima prova no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

João Gouveia (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 54,860s e garantiu a pole-position para a primeira manga qualificação, na qual viria a ser terceiro classificado, atrás de José Pinheiro (Praga) – líder do campeonato à partida para esta jornada – e do vencedor Santiago Alves (Madcroc).

Na segunda manga de qualificação, também disputada em 10 voltas, Santiago Alves arrancou da primeira posição e manteve-a até ao último terço da corrida, altura que José Pinheiro passou em definitivo para a liderança. Destaque para Pedro Moura (Praga) que fez a volta mais rápida na primeira manga e para João Gouveia (Praga), o mais rápido na segunda. 

Na Final, disputada em 11 voltas, face ao somatório dos resultados obtidos nas duas mangas, José Pinheiro largou da pole-position e comandou de princípio a fim, reforçando assim a liderança no campeonato. João Gouveia (Praga) garantiu o segundo lugar e António Santos (Kart Republic), que largou da sétima posição – e sofreu um toque na primeira manga quando era segundo –, ainda conseguiu na última volta garantir o terceiro lugar, sendo ainda o autor da volta mais rápida com a marca de 55,040s. Santiago Alves (Madcroc), Manuel dos Santos (Parolin) e Pedro Moura (Praga) estiveram na luta pelo segundo posto, mas viriam, por esta ordem, a fechar o top-6, na frente de Noah Monteiro (FA), Diego Vasquez (Birel), Pedro Cachada (Madcroc) e Maria Germano Neto (Praga) que voltou a mostrar um bom andamento.

O regressado Diogo Caetano (Birel ART) cruzou a meta na 11.ª posição, seguindo-se Rodrigo Ferreira (Sodikart) e Daniel Velasco (Birel ART). Rodrigo Seabra (FA) foi forçado a abandonar logo na primeira volta, tendo pior sorte Tiago Lima (Mercury) e Martim Marques (Sodikart) que focaram de fora da corrida logo na partida.

A quinta e última prova está agendada para 29 e 30 de setembro e será disputada no Kartódromo Internacional de Palmela, sob a organização do Kart Clube de Lisboa.

 

Todas as classificações em:

https://speedhive.mylaps.com/LiveTiming/QXNVNIBO-2147486564

Created by: fcairrao - 19/09/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter