RMCP 4: Gonçalo Coutinho vence em Braga e reforça liderança na Sénior

Columns: Races

Por Filipe Cairrão
Fotos José Lourenço

A quarta e penúltima prova do Rotax Max Challenge Portugal, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, teve um início atribulado, já que numa altura em que os pilotos estavam sentados nos karts na pré-grelha para a Final 1, Manuel Alves (Tonykart) foi chamado ao Colégio de Comissários Desportivos para ser informado que tinha sido desclassificado dos treinos cronometrados por ter excedido os limites da pista numa das voltas. O piloto da Trofa argumentou que quando excedeu os limites da pista foi numa das suas piores voltas e não foi a que lhe deu a pole-position, nem a segunda melhor volta, mas a decisão estava tomada.
Na Final 1, Gonçalo Goutinho (FA) dominou de princípio a fim e Manuel Alves foi segundo classificado, conseguindo encurtar distância para o piloto de Gondomar no último terço da corrida. Diogo Marques (Tonykart) – que também foi desclassificado dos ‘cronos’ por exceder os limites da pista de acordo com o CCD – garantiu a terceira posição, seguido por António Correia (CRG), enquanto o ‘rookie’ Afonso Trindade (CRG) fechou o top-5.
Na Final 2, Gonçalo Coutinho largou novamente da pole e liderou de início a fim, rubricando novamente a volta mais rápida (56,515s). Manuel Alves, apesar de largar da quinta posição, conseguiu recuperar até ao segundo lugar, enquanto Diogo Marques voltou a garantiu o terceiro posto. António Correia rodou inicialmente no segundo lugar mas depois terminou na quarta posição, enquanto Afonso Trindade foi quinto. No somatório das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu a prova de Braga, seguido por Manuel Alves, Diogo Marques, António Correia e Afonso Trindade.
No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu a prova de Braga com 110 pontos, totalizando mais seis do que Manuel Alves que foi segundo classificado. Diogo Marques, com 100 pontos, completou o pódio, António Correia garantiu a quarta posição com 98 pontos e Afonso Trindade fechou o top-5 com 96.
O Rotax Max Challenge Portugal regressa no dia 14 de outubro, com a realização da quinta e última prova, no Kartódromo de Viana do Castelo.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/braga2/

Created by: fcairrao - 11/09/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter