Por Filipe Cairrão
Fotos José Lourenço
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Academy prosseguiu, este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, com a realização da quarta e penúltima prova.
Pedro Moura (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m03,138s e garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2. Na primeira, o piloto de Penafiel com um bom arranque passou para a liderança e não mais a largou até final, sendo também o autor da volta mais rápida com o registo de 1m03,082s.
Gonçalo Pereira (Praga) também fez uma excelente corrida. Depois de largar da terceira posição, na segunda volta assumiu a segundo lugar e manteve-o até final, não se deixando intimidar com o ucraniano Luka Fedorenko (EKR) – que lidera a competição –, sendo, desta vez, terceiro classificado.
Pedro Barbosa (EKR) estreou-se nas competições Rotax e depois de ser o segundo mais rápido nos trenos cronometrados, fez uma boa corrida ao terminar no quarto lugar, enquanto Ricardo Gonçalves (Praga) encerrou o top-5.
Tomás Gomes (Tonykart), que também fez a sua estreia no Rotax Max Challenge Portugal, assegurou o sexto posto, na frente de Afonso Pinto Soares (EKR), António Silva (Praga) e dos ‘rookies’ Pedro Santos (Tonykart) e David Luís (Evokart).
Na Final 2, Pedro Moura largou da pole-position e alcançou mais uma vitória ao liderar de princípio a fim, também igualmente estabelecido a volta mais rápida com o tempo de 1m03,311s.
A luta pela segunda posição foi desta vez mais animada, mas Gonçalo Pereira acabou por levar novamente a melhor sobre Luka Fedorenko, terceiro classificado. Pedro Barbosa rodou perto do piloto ucraniano, mas terminou na quarta posição, enquanto Ricardo Gonçalves voltou a ser quinto classificado.
À semelhança da Final 1, Tomás Gomes garantiu o sexto lugar, na frente de António Silva, David Luís e Afonso Pinto Soares. Pedro Santos não alinhou.
Com duas vitórias, Pedro Moura triunfou na prova de Braga. Gonçalo Pereira e Luka Fedorenko completaram o pódio, na frente de Pedro Barbosa e Ricardo Gonçalves encerraram o top-5, respetivamente.
Tomás Gomes foi sexto classificado, na frente de António Silva, Afonso Pinto Soares, David Luís e Pedro Santos.
O Rotax Max Challenge Portugal regressa no dia 14 de outubro, com a realização da quinta e última prova, no Kartódromo de Viana do Castelo.
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/braga2/