RMCP 3: Manuel Alves vence na Sénior… Gonçalo Coutinho mantém liderança

Columns: Races

Diogo Marques garantiu o terceiro lugar do pódio em Baltar.

    

Por Filipe Cairrão

Fotos José Lourenço

 

Depois das jornadas em Palmela e Viana do Castelo, o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior, prosseguiu no Kartódromo de Baltar, com a realização da terceira prova.

Manuel Alves (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 48,104s e garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2. Na primeira, o piloto da Trofa arrancou bem e liderou a primeira volta mas, na seguinte, Gonçalo Coutinho (FA) passou para o comando e manteve-o até à última volta, altura em que Manuel Alves – autor da volta mais rápida em 48,209s – assumiu a liderança e não mais a largou, tendo o piloto de Gondomar garantido o segundo lugar.

A luta pela terceira posição foi muito intensa, protagonizada por Diogo Marques (Tonykart) e António Correia (CRG), terminando por esta ordem, respetivamente, na frente na Afonso Trindade (CRG) que fechou o top-5. Filip Vava (Tonykart), que foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, não alinhou por chegar atrasado à pré-grelha.

Na Final 2, Manuel Alves voltou a largar da pole-position, mas caiu para a segunda posição por troca com Filip Vava. O piloto espanhol conseguiu construir uma vantagem confortável para o resto do pelotão e manteve a liderança até final, rubricando também a volta mais rápida em 48,408s.

Gonçalo Coutinho e Manuel Alves passaram a travar um duelo pelo segundo lugar, tendo o primeiro acabado por levar a melhor numa luta que se manteve até à bandeira xadrez.

Diogo Marques terminou na quarta posição, na frente de António Correia e Afonso Trindade, respetivamente.

No somatório dos resultados das duas Finais, Manuel Alves venceu a prova de Baltar com 105 pontos, totalizando mais um do que Gonçalo Coutinho que foi segundo classificado. Diogo Marques, com 99 pontos, completou o pódio, António Correia garantiu a quarta posição com 97 pontos e Afonso Trindade fechou o top-5 com 95 pontos. Filip Vava foi sexto classificado.

O Rotax Max Challenge Portugal regressa no dia 9 de setembro, com a realização da quarta e penúltima prova, no Kartódromo Internacional de Braga.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/baltar/

Created by: fcairrao - 31/07/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter