RMCP 3: José Barros vence em Baltar e mantém liderança na Mini-Max

Columns: Races

Duarte Pinto Coelho e João Oliveira asseguraram presença no pódio.

 

Por Filipe Cairrão

Fotos José Lourenço

 

Depois das jornadas em Palmela e Viana do Castelo, o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Mini-Max, prosseguiu no Kartódromo de Baltar, com a realização da terceira prova.

Adrián Malheiro (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 50,926s e garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2. Na primeira, o piloto luso-espanhol largou bem e manteve a liderança até à bandeira xadrez, rubricando também a volta mais rápida em 51,173s.

João Oliveira (CRG) largou bem do quarto posto e assumiu o segundo lugar, trocando depois de posição com José Barros (FA), que acabou por ser o segundo classificado.

Duarte Pinto Coelho (Sodikart) ascendeu ao terceiro lugar a meio da corrida e manteve-o até final, enquanto João Oliveira terminou na quarta posição, na frente Pedro Carvalho (Tonykart), Pedro Pinto Soares (Birel ART), João Pinto Coelho (Sodikart) e do estreante José Almeida (Topkart).

Na Final 2, Adrián Malheiro voltou a largar da pole-position e liderou as primeiras duas voltas, altura em que caiu para a última posição, devido a um toque. José Barros assumiu o comando e manteve-o até final, enquanto na segunda posição terminou João Oliveira. Na luta pelo terceiro lugar, Duarte Pinto Coelho levou a melhor, depois de duas penalizações a Pedro Carvalho (que caiu para o sexto lugar), tendo João Pinto Coelho e Pedro Pinto Soares encerrado o top-5. José Almeida terminou no sétimo lugar.

No somatório dos resultados das duas Finais, José Barros garantiu o lugar mais alto do pódio em Baltar e conservou a liderança na competição. Duarte Pinto Coelho foi segundo classificado e João Oliveira – em igualdade pontual –, completaram o pódio. João Pinto Coelho, Pedro Carvalho e Pedro Pinto Soares, todos com 96 pontos, encerraram por esta ordem o top-6, na frente do estreante José Almeida. Já Adrián Malheiro foi desclassificado da prova.

O Rotax Max Challenge Portugal regressa no dia 9 de setembro, com a realização da quarta e penúltima prova, no Kartódromo Internacional de Braga.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/baltar/

Created by: fcairrao - 31/07/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter