RMCP 3: Terceira vitória do ucraniano de Luka Fedorenko na Micro-Academy

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos José Lourenço

 

Depois das jornadas em Palmela e Viana do Castelo, o Rotax Max Challenge Portugal da categoria Academy, prosseguiu no Kartódromo de Baltar, com a realização da terceira prova.

Pedro Moura (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 54,251s e garantiu a pole-position quer para a Final 1 quer para a Final 2. Na primeira, o piloto de Penafiel teve problemas na partida e acabou por não alinhar.

O ucraniano Luka Fedorenko (EKR) arrancou bem e manteve-se na liderança até final, assinando a volta mais rápida em 54,854s, terminando logo a seguir o estreante António Silva (Praga) – segundo mais rápido nos treinos cronometrados –, Gonçalo Pereira (Praga) e Ricardo Gonçalves (Praga) nas posições seguintes, respetivamente. António Silva viria depois a ser penalizado com cinco segundos e caiu para o quarto lugar, ascendendo Gonçalo Pereira e Ricardo Gonçalves aos segundo e terceiro lugares, respetivamente.  

Afonso Pinto Soares (EKR) foi um tranquilo quinto classificado e Pedro Santos (Tonykart) cruzou a meta no sexto lugar.

Pedro Moura, que arrancou na pole-position, não foi feliz no momento da partida, dado que um toque fez com que a corrente do seu kart saltasse, sendo assim forçado a abandonar.  

Na Final 2, Pedro Moura voltou a largar da pole-position e fez um bom arranque, mas Luka Fedorenko conseguiu na primeira volta passar para a liderança. O piloto ucraniano e o penafidelense travaram um duelo intenso pela vitória até à última volta, altura em que Pedro Moura conseguiu levar a melhor sobre Luka Fedorenko e assinar ainda a volta mais rápida em 54,345s.

Na discussão pelo terceiro lugar, Gonçalo Pereira acabou por levar a melhor sobre Ricardo Gonçalves, terminando logo a seguir António Silva. Afonso Pinto Soares e Pedro Santos foram os sexto e sétimo classificados, respetivamente.

Com uma vitória e um segundo lugar, Luka Fedorenko venceu a prova de Baltar, tal como já havia conseguido em Palmela e em Viana do Castelo. Gonçalo Pereira e Ricardo Gonçalves completaram o pódio, enquanto António Silva e Afonso Pinto Soares fecharam o top-5. Pedro Santos e Pedro Moura foram os sexto e sétimo classificados, respetivamente.

O Rotax Max Challenge Portugal regressa no dia 9 de setembro, com a realização da quarta e penúltima prova, no Kartódromo Internacional de Braga.

 

Todas as classificações em:

http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2018/baltar/

Created by: fcairrao - 31/07/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter