Maria Germano Neto garante um 6º lugar nas Series Rotax Espanha Micro-Max

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

Maria Germano Neto, com chassis Praga, já havia dado boas indicações na segunda jornada das Series Rotax Espanha da categoria Micro-Max, disputada na pista de Alcañiz, integrada no complexo de Motorland, em Aragón, ao ser a sexta mais rápida nos treinos cronometrados.

Este fim de semana, na terceira prova, realizada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, a piloto portuguesa, de apenas sete anos de idade, conseguiu materializar a sua rapidez na Final 2, na qual esteve na luta por um lugar no pódio até à bandeira xadrez, entre 24 participantes, terminando, contudo, numa excelente sexta posição.

Maria Germano Neto depois de rubricar a oitava melhor marca nos treinos cronometrados, largou dessa mesma posição na Final 1, mas viria a ter problemas ao ser relegada para a 26º posto. Não fosse este contratempo, certamente que a jovem vimaranense regressaria a Portugal com uma classificação bem melhor do que o 14º lugar à geral. Ainda assim, venceu a classe feminina, num pelotão em que também alinha a lusa-descendente Íris Pinheiro (Tonykart), que foi 18ª classificada à geral, enquanto a espanhola Irene Navas Garcia (FA) terminou a prova na 21ª posição, numa prova em que se impôs o espanhol Lucas Fluxa (Praga).

Created by: fcairrao - 24/07/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter