José Maria Gouveia é o novo líder do Campeonato de Portugal Iniciação

Columns: Races

Por Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

 

O Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Iniciação – com karts equipados com motores Honda e chassis de escolha livre –, destinada a pilotos com idades compreendidas entre 5 e os 7 anos de idade, cumpriu a terceira prova no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Parallel Velocity-Club.

Romeu Mello (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m36,910s e garantiu a pole-position para a primeira manga de qualificação, na qual venceu José Maria Gouveia (Birel), com Romeu Mello a terminar praticamente a seu lado. João Pereira (Birel ART) cruzou a meta na terceira posição e logo a seguir Tomás Alves (Birel) no quarto lugar, enquanto Tomás Fernandes (Parolin) fechou o top-5.

Na segunda manga, também disputada em 4 voltas ao traçado bracarense de 1286 metros, José Maria Gouveia largou da pole-position e liderou de princípio a fim. João Pereira terminou na segunda posição, na frente de Romeu Mello, Tomás Fernandes, tendo desta vez, Martim Campos (Parolin) encerrado o top-5.

Na Final, disputada em cinco voltas, José Maria Gouveia largou da pole-position e liderou de princípio a fim. Romeu Mello e João Pereira completaram o pódio, enquanto Tomás Alves e Martim Campos fecharam o top-5.

Beatriz Costa (Parolin) terminou na sexta posição e venceu a classe feminina, na frente de Adriana Araújo (Parolin), Lourenço Rocha (Parolin), Guilherme Morgado (Parolin), Joana Lima (Birel), Tomás Fernandes (Parolin) e Vasco Moreira (Parolin).

A quarta e penúltima prova está agendada para 15 e 16 setembro e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME.

Created by: fcairrao - 10/07/18

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter