Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas
Na terceira prova do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior-KZ2, disputada este fim de semana, no Circuito de Campillos, em Málaga, Yohan Sousa (Kart Republic) foi o 12º mais rápido nos treinos cronometrados e obteve um 5.º e um 7.º lugares nas mangas de qualificação, pelo que largou da quinta posição para a Corrida 1. Nesta o piloto português viria a ser forçado a abandonar devido a um incidente, mas na Corrida 2 fez uma recuperação sobreba do 19.º lugar até garantir o lugar intermédio do pódio!
André Serafim (Intrepid) foi o 11º mais rápido nos treinos cronometrados e obteve um 12.º e 9.º lugares nas mangas de qualificação, mas na Corrida 1 também viria a ser forçado desistir. Na Corrida 2, o piloto de Chaves garantiu um positivo 7.º lugar (com uma recuperação notável de 16 posições) e garantiu o lugar intermédio do pódio na classe Silver (para quem tem idade igual ou superior a 30 anos).
Simão Ventura (CRG) obteve o 21.º melhor tempo nos treinos cronometrados e nas duas mangas terminou na 21.ª posição. Na Corrida 1, o piloto de Mira foi forçado a abandonar e na Corrida 2 terminou no 17.º lugar, tendo a vitória ficado na posse de Jon Tanko (CRG), enquanto na Corrida 1 a vencedora foi Marta García (Sodikart).